Crenças Limitantes

Todos nós tendemos a ter certas crenças sobre nós mesmos. As crenças que nos capacitam e as crenças limitantes que nos destituem. Essas histórias nos contamos sobre o que podemos e não podemos fazer. Ou as histórias e crenças sobre por que não podemos fazer algo.

Um dos tópicos que discutimos durante o treinamento de PNL é a limitação de crenças. O que as pessoas acreditam que são capazes ou não capazes, conforme o caso. Nós fazemos desculpas por que não podemos alcançar certas coisas ou porque a vida é como é.

“As pessoas que são loucas o suficiente para acreditar que podem mudar o mundo são as que o fazem.” Steve Jobs

Qual é a história que você diz a si mesmo?

As histórias que nos contamos sobre por que não podemos fazer as coisas são simplesmente isso … histórias. Eles dizem: “É uma economia ruim”, “não tive as mesmas oportunidades”, sou branco demais “,” sou negro demais “,” sou muito baixo “, sou muito alto, etc. eles dizem: “Eu não tenho dinheiro para …”, mas eles têm dinheiro para fumar e beber. “Não posso ser meu tamanho ideal”, mas eles não estão preparados para mudar seus hábitos alimentares ou de exercícios. Essas são apenas mais histórias que contamos para justificar por que não temos o que queremos. Eles são todos crenças limitantes. Você pode reescrever sua história para que ela sirva para você. Você pode criar mudanças em sua vida para poder ter as coisas que deseja. Você merece ser feliz. Você simplesmente precisa estar disposto a mudar a configuração de suas velas. Coaching pode ajudar com isso.

Eu não consigo ganhar dinheiro

Esta é uma grande crença limitadora para muitos. No entanto, há uma abundância de dinheiro no mundo. Pode ser verdade que alguém não tenha muito dinheiro neste momento específico. Isso não significa que eles não consigam. Simplesmente significa que eles não fizeram o que precisavam para tê-lo agora. Se alguém roubou deles, ou eles perderam tudo ou o desafio da vida. É apenas um momento no tempo. O futuro ainda está por ser escrito com base em nossas ações hoje.

Eles culpam a economia. A mesma economia ruim também significa que as taxas de juros caíram em muitos países. Exemplo de pagamentos de hipoteca são menores. Em vez de gastar o dinheiro que poupam em seus pagamentos, algumas pessoas estão pagando seus empréstimos mais rapidamente. Tomando a situação e tratando-a como uma oportunidade.

“O mesmo vento sopra sobre todos nós. O vento econômico, o vento social, o vento político. O mesmo vento sopra em todos. A diferença de onde você chega em um ano, três anos, cinco anos, não é o sopro do vento, mas o conjunto da vela. ”Jim Rohn

O mundo está contra mim

Algumas pessoas acham que o mundo está contra elas. Eles acham que a vida acontece com eles. A vida não acontece com você, acontece por você. Tudo o que acontece na vida é algo para aprender. É um processo educacional contínuo. Aprenda com isso e crie a vida que você quer.

Você pode lembrar, dissemos no artigo do ciclo de comunicação, que toda experiência que temos é puramente subjetiva. Somos bombardeados por cerca de 11 milhões de bits de informação por segundo, pois essa informação chega até nós através do nosso 5 sentido. Nós não podemos lidar com tanta informação conscientemente. Nós corremos essa informação através de nossos filtros internos de tempo, espaço, matéria, energia, crenças, valores, atitudes etc. Então nós deletamos, generalizamos e distorcemos a informação, para absorver apenas cerca de 134 bits de informação.

Isso significa que a situação que acontece fora de nós é puramente subjetiva. É a maneira que você interpreta esse evento, com base em seus próprios filtros. A maneira como você “vê” esse evento e determina o que “significa” para você. No entanto, alguém poderia ter um significado totalmente diferente do mesmo evento original. Algumas pessoas perdem seus empregos e ficam deprimidas, outras decidem fazer algo diferente e se tornam muito bem sucedidas. O mesmo evento e ainda dois resultados diferentes.

Mude suas crenças limitantes

Mude seus resultados Existem várias maneiras e razões pelas quais podemos adotar crenças limitantes, mas também somos capazes de mudar nossas crenças para nos fortalecer. Mudando assim a história nos dizemos e os resultados que obtemos. Pare de acreditar que você não é bom o suficiente ou não consegue alcançar o que deseja. Comece a desafiar essas suposições e veja-as pelas mentiras que são. Se você sentir que ainda não está vivendo a vida que deseja, sinta-se à vontade para estender a mão. Trabalhamos com nossos clientes comerciais e privados para alcançar os resultados desejados. Você pode facilmente mudar suas crenças através de coaching. Por favor, goste e compartilhe este artigo abaixo. Nós apreciamos sua ajuda para espalhar a palavra.

“Sorria, respire e vá devagar.” ~Thick Nhat Hanh

Link do artigo original:
https://www.coachingwithnlp.co/limiting-beliefs/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *